fbpx

Fazemos criação e configuração de anúncios no instagram e facebook.

Instalamos e configuramos Pixel do facebook em seu site.

O pixel do Facebook é um código JavaScript que, quando inserido no corpo de um site, gera dados de rastreamento a partir das interações dos usuários.
 
 É utilizado para mensurar o desempenho de campanhas e para integrar a experiência de compra dos sites com a rede social (remarketing).
 
Basicamente, o pixel do Facebook é um recurso que permite que dados de rastreamento sejam gerados em um site, blog ou Landing Page e utilizados pelos serviços de publicidade do Facebook.
 
A sua principal proposta é integrar a experiência de consumo de conteúdo e compra dos seus visitantes com a rede social.
 
Os pixels são um recurso comum em campanhas de Facebook Ads e Google Ads, mas seu funcionamento ainda não é muito claro para a maioria dos usuários. Vejamos, então, alguns esclarecimentos sobre o assunto.

Que tipo de ações o Facebook é capaz de rastrear?


Não importa se você deseja gerar leads com o Facebook, aumentar as suas vendas ou promover a sua marca na Internet, os pixels do Facebook podem ajudar de várias formas.

O monitoramento é realizado por meio de eventos. Sempre que um visitante executa uma ação no seu site (determinada nas configurações do seu pixel), um evento é registrado. Os nove tipos de evento que podem ser criados são:

  • visualização de conteúdo: visualizações de posts, páginas de destino, páginas de produto etc;
  • pesquisa: permite monitorar pesquisas conduzidas em seu site;
  • adicionar ao carrinho: pode ser usada para detectar possíveis prospects;
  • adicionar à lista de desejos: pode ser usado para identificar interesses na audiência;
  • iniciar check-out: registra o momento em que as pessoas realizam o check-out (finalizam a compra);
  • adicionar informações de pagamento: esse evento pode informar, por exemplo, que o usuário apresenta grande propensão à compra nesse momento;
  • efetuar compra: monitora o número de compras concluídas em sua loja virtual;
  • lead: informa quando alguém se torna lead (envio de formulário, download de material, inscrição espontânea etc.);
  • registro completo: informa quando o usuário preenche um formulário de registro (assinatura ou inscrição em um serviço).

Esses eventos, combinados ou não, podem ser usados para avaliar a eficiência de anúncios, definir públicos personalizados para o direcionamento de ofertas, otimizar campanhas de anúncios dinâmicos e até para avaliar o desempenho de funis de vendas em seu site.