Instagram Ads

O que é Instagram Ads?

Instagram Ads é uma plataforma que veicula anúncios pagos na rede social Instagram, seja no feed ou Stories. O Instagram Ads permite que sejam criados anúncios nos formatos de foto, vídeo, carrossel e coleção.

Digamos que a sua empresa queira aumentar a visibilidade ou o reconhecimento da marca. Buscando aproveitar as vantagens do Marketing Digital, você decide planejar uma estratégia nesse sentido.

Sem dúvida, um investimento em Marketing de Conteúdo ajudaria a aumentar a confiança do público no negócio, sem falar na diferença que a publicação de materiais de qualidade traria para a autoridade da organização no mercado.

Mas se você deseja ver resultados no curto prazo, uma opção é usar anúncios pagos em redes sociais, afinal, eles contam com excelentes ferramentas para segmentar suas ofertas e atingir uma audiência mais favorável a ter afinidade com seus produtos e serviços.

Então, nada melhor que escolher uma mídia que tenha um volume considerável de usuários ativos e alta taxa de engajamento — características que combinam perfeitamente com o Instagram.

Os anúncios do Instagram Ads aparecem no feed de notícias ou nos Stories da rede social e são criados a partir da plataforma do Facebook Ads, que permite ao anunciante segmentar o perfil do público que será impactado pelo anúncio. Com isso você poderá definir características como:

  • faixa etária;
  • o gênero; 
  • localidade;
  • interesses;
  • comportamentos. 

Empresas que comercializam produtos ou serviço podem investir no Instagram Ads para alcançar mais visibilidade para a marca, seguidores para seu perfil, clientes e leads. 

Os anúncios no Instagram podem ter o formato de vídeos ou imagens estáticas, além da opção de carrossel, onde um conjunto de imagens faz parte de um mesmo anúncio.

Enquanto os anúncios de vídeos possuem maiores taxas de engajamento, os anúncios de carrossel e imagem estática oferecem custos mais baixos.

Como veremos a seguir, o Instagram Ads pode ser usado para auxiliar as empresas a alcançarem uma série de objetivos, entre eles:

  • reconhecimento de marca;
  • tráfego para o site;
  • geração de leads;
  • vendas e mais.

Digamos que a sua empresa queira aumentar a visibilidade ou o reconhecimento da marca. Buscando aproveitar as vantagens do Marketing Digital, você decide planejar uma estratégia nesse sentido.

Sem dúvida, um investimento em Marketing de Conteúdo ajudaria a aumentar a confiança do público no negócio, sem falar na diferença que a publicação de materiais de qualidade traria para a autoridade da organização no mercado.

Mas se você deseja ver resultados no curto prazo, uma opção é usar anúncios pagos em redes sociais, afinal, eles contam com excelentes ferramentas para segmentar suas ofertas e atingir uma audiência mais favorável a ter afinidade com seus produtos e serviços.

Então, nada melhor que escolher uma mídia que tenha um volume considerável de usuários ativos e alta taxa de engajamento — características que combinam perfeitamente com o Instagram.

Assim como fariam com quaisquer fotos, vídeos e perfis do aplicativo, os usuários podem interagir com os anúncios, dando likes, comentando nas fotos/vídeos e seguindo o perfil do anunciante.

Além disso, outra interação possível é feita por meio de CTAs, que podem redirecionar o usuário para algum link e até mesmo para lojas de aplicativos, por exemplo.

Neste início, a ferramenta deixou claro que os anúncios devem buscar aprimorar a experiência do usuário, garantindo assim que ele possa continuar recebendo conteúdo de qualidade em sua timeline.

Dessa forma, o usuário pode fornecer feedback a respeito dos anúncios.

Caso ele não se interesse, basta clicar em “Patrocinado” na parte superior direita do anúncio e, depois, em “Ocultar isso”. Em seguida, o aplicativo fornecerá algumas opções para que o usuário justifique a escolha.

Desse feedback é importante para melhorar o algorítimo do aplicativo de modo que, no futuro, ele saiba reconhecer e segmentar cada vez melhor os anúncios mais relevantes para cada usuário.

Por que anunciar no Instagram?

Os objetivos de aumento de visibilidade e reconhecimento foram apenas exemplos de finalidades de uso do Instagram Ads. Também é possível usar a ferramenta para conseguir mais cliques para o site institucional, aumentar as vendas, incentivar a instalação de um aplicativo e muito mais.

Mas por que escolher o Instagram?

Desde 2016, a rede de compartilhamento de fotos e vídeo vem crescendo, a cada ano, cerca de 200 milhões de usuários ativos mensais. Em 2018, esse número alcançou a incrível marca de 1 bilhão de usuários!

Isso tem um motivo. A equipe por trás dessa rede social está inovando constantemente, desenvolvendo novas funcionalidades com frequência e se esforçando para melhorar o desempenho do aplicativo. Além disso, é possível utilizar ferramentas de automação para Instagram e programar posts, stories e muito mais!

São ou não são ótimos motivos para sua empresa anunciar por lá?