Plano de Presença Online

Web Sites, Lojas Virtuais, Google ADS, Mídias, Artes.

Um plano que elaboramos  para sua empresa, para construir uma base sólida e estruturada para aumentar seu tráfego na internet, assim irá captar  clientes com foco no aumento das suas vendas no dia a dia. Esse plano consiste em identificar as necessidades do cliente e aplicar as ferramentas para tudo acontecer. 

Porque?

  • Um basta a campanhas que não geram resultados para o seu negócio.
  • Tenha um projeto eficiente que alcance as metas do dia, da semana, do mês.
  • Aumente o número de seguidores e fãs interessados.
  • Obtenha resultados consistentes a médio e longo prazo para seu negócio.
  • Trabalhamos com ações  a curto prazo e  foco nas vendas.

Mas afinal, o que é o planejamento de presença online?

Vou explicar mais detalhadamente, vamos lá:

Algumas empresas falam que tem, site, e-mails e Intagram, outras apenas site e Facebook, outras Google meu Negócio e assim vai. Ok, já é o começo. Existem 4 pilares da presença online:

 Na maioria das vezes as pessoas entram no google para buscar respostas para uma situação.

Imagina que o  usuário encontra essa resposta no seu site, ai que está a pesquisa orgânica do google.

Além de gerar tráfego, ganhou um usuário feliz que pode voltar ao seu site para se envolver mais e finalmente comprar.

A construção dessa  presença orgânica  começa nada mais nada menos que na otimização de seu site.

Esta otimização visa em  aplicar essas estratégias  na construção do site além de todo o conteúdo. Inclui também estudar formas de obter visibilidade do seu negócio em fontes externas. São as referências e backlinks.

“Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.”

Essas ações tem o nome de SEO, ou Otimização para Motores de Busca (traduzido de Search Engine Optimization).

A lista é o e-mail do seu público.

Sua melhor oportunidade para gerar um relacionamento consistente e envolver seu possível cliente.

Eita! E como consigo o e-mail dessas pessoas?

Dando algo de extrema utilidade em troca do e-mail de seu lead. Simples né?​

Mas não estamos falando de envios em massa de e-mails a seu cliente, toda semana. Fala sério você não gosta de lixo na sua caixa de entrada, seu cliente também não.

E para que tudo isso ocorra eu aplico as campanhas de aquisição, para atrair, captar potenciais clientes, envolvê-los a fazer uma oferta e assim aumentar seu faturamento.

Marketing de Conteúdo. Construir conteúdo de valor dentro do contexto de seu negócio.

Com isso vai promover sua autoridade e consequentemente ajudar na decisão de adquirir seu produto ou serviço.

Ter um Plano de Conteúdo é essencial.

Ai que entra a importância de um blog para seu negócio. Essa é a oportunidade de falar mais sobre os problemas de seus clientes e apresentar a sua capacidade de resolvê-los.

Se o seu ramo de negócios é de fotografia, o cliente não quer saber o tipo, ou a marca do equipamento que você, se você fez faculdade ou não. Ele quer saber se ele terá uma foto boa, de qualidade e um bom atendimento.

A principal estratégia para vender nas redes sociais é direcionar seus anúncios para seu site. Sua própria loja. Lá você dita as próprias regras. Um único anuncio redirecionando o público ao seu site, ele tem mais chances de saber das coisas que vocês faz e mais informações para voltar ou fechar com você. 

Desta forma você está gerando audiência para seu negócio e aumentando seu retorno sobre o investimento em mídias sociais.

Não fique para trás da concorrência, faça o Planejamento de Presença Online do seu negócio, seja aqui ou com outra empresa, mas faça!