Um plano que elaboramos para sua empresa, para construir uma base sólida e estruturada para aumentar seu tráfego na internet, assim irá captar clientes com foco no aumento das suas vendas no dia a dia. Esse plano consiste em identificar as necessidades do cliente e aplicar as ferramentas para tudo acontecer.
Porque?
- Um basta a campanhas que não geram resultados para o seu negócio.
- Tenha um projeto eficiente que alcance as metas do dia, da semana, do mês.
- Aumente o número de seguidores e fãs interessados.
- Obtenha resultados consistentes a médio e longo prazo para seu negócio.
- Trabalhamos com ações a curto prazo e foco nas vendas.
Mas afinal, o que é o planejamento de presença online?
Vou explicar mais detalhadamente, vamos lá:
Algumas empresas falam que tem, site, e-mails e Intagram, outras apenas site e Facebook, outras Google meu Negócio e assim vai. Ok, já é o começo. Existem 4 pilares da presença online:
Na maioria das vezes as pessoas entram no google para buscar respostas para uma situação.
Imagina que o usuário encontra essa resposta no seu site, ai que está a pesquisa orgânica do google.
Além de gerar tráfego, ganhou um usuário feliz que pode voltar ao seu site para se envolver mais e finalmente comprar.
A construção dessa presença orgânica começa nada mais nada menos que na otimização de seu site.
Esta otimização visa em aplicar essas estratégias na construção do site além de todo o conteúdo. Inclui também estudar formas de obter visibilidade do seu negócio em fontes externas. São as referências e backlinks.
“Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.”
Essas ações tem o nome de SEO, ou Otimização para Motores de Busca (traduzido de Search Engine Optimization).
A lista é o e-mail do seu público.
Sua melhor oportunidade para gerar um relacionamento consistente e envolver seu possível cliente.
Eita! E como consigo o e-mail dessas pessoas?
Dando algo de extrema utilidade em troca do e-mail de seu lead. Simples né?
Mas não estamos falando de envios em massa de e-mails a seu cliente, toda semana. Fala sério você não gosta de lixo na sua caixa de entrada, seu cliente também não.
E para que tudo isso ocorra eu aplico as campanhas de aquisição, para atrair, captar potenciais clientes, envolvê-los a fazer uma oferta e assim aumentar seu faturamento.
Marketing de Conteúdo. Construir conteúdo de valor dentro do contexto de seu negócio.
Com isso vai promover sua autoridade e consequentemente ajudar na decisão de adquirir seu produto ou serviço.
Ter um Plano de Conteúdo é essencial.
Ai que entra a importância de um blog para seu negócio. Essa é a oportunidade de falar mais sobre os problemas de seus clientes e apresentar a sua capacidade de resolvê-los.
Se o seu ramo de negócios é de fotografia, o cliente não quer saber o tipo, ou a marca do equipamento que você, se você fez faculdade ou não. Ele quer saber se ele terá uma foto boa, de qualidade e um bom atendimento.
A principal estratégia para vender nas redes sociais é direcionar seus anúncios para seu site. Sua própria loja. Lá você dita as próprias regras. Um único anuncio redirecionando o público ao seu site, ele tem mais chances de saber das coisas que vocês faz e mais informações para voltar ou fechar com você.
Desta forma você está gerando audiência para seu negócio e aumentando seu retorno sobre o investimento em mídias sociais.